Darsonval para rugas - como usar corretamente em casa para o rosto

As rugas aparecem no rosto por vários motivos. O primeiro deles é o resultado da desidratação ou microtraumas da epiderme: com a perda de umidade ou diminuição do ácido hialurônico, o estrato córneo seca e forma uma ruga fina que Darsonval pode enfrentar. Os mímicos demoram mais para se formar: quando a fibra muscular é tensionada, os fibroblastos entram em ação. Mas se os músculos voltam ao seu estado original após a tensão, os fibroblastos se deformam com o tempo e formam rugas dérmicas.

Com a idade, a síntese de fibras de colágeno, que servem de estrutura, diminui. Quando destruída, sua pele perde o turgor, "cede". Isso é combinado com o enfraquecimento e deformação das fibras musculares - o oval perde sua definição, formam-se dobras no rosto, queixo e pescoço.

Se o processo não for impedido de forma alguma, as alterações relacionadas à idade aparecem e se consolidam mais cedo. É impossível eliminar completamente as rugas, mas é perfeitamente possível prevenir a sua formação precoce.

Como a técnica Darsonval funciona no rosto

A darsonvalização é um procedimento fisioterapêutico baseado na influência de um impulso elétrico.Um dispositivo especial - Darsonval, gera correntes fracas de alta frequência.Este último tem um forte efeito estimulante:

Darsonvalização da pele facial
  • em primeiro lugar, as correntes aumentam a microcirculação, melhorando assim a nutrição da pele;
  • darsonval elimina espasmos vasculares e melhora o fluxo venoso. E junto com isso, melhora a drenagem linfática, o que permite que você se livre do edema;
  • a exposição a uma corrente fraca aumenta o turgor da derme e ajuda a aumentar a densidade da camada da pele;
  • o darsonval também alivia os espasmos das fibras musculares e levam à formação de rugas dérmicas profundas;
  • a corrente elétrica promove a regeneração da pele.

A darsonvalização é usada não só em cosmetologia para rejuvenescimento, mas também no tratamento de doenças de pele, neuralgia, osteocondrose, úlceras tróficas.

Para rugas (rejuvenescimento)

Se o darsonval ajuda com as rugas depende do estado geral da pele e do tipo de formações. O dispositivo é usado para suavizar rugas profundas e finas. Porém, o efeito das correntes não é instantâneo: para remover uma dobra, você precisa passar por pelo menos 1 curso. A corrente afeta a pele indiretamente: melhorar a microcirculação na derme estimula a produção intensiva de colágeno. Para obter o melhor resultado, você pode conectar máscaras e cremes de colágeno especiais.

Com boa circulação sanguínea, substâncias mais higroscópicas, como o ácido hialurônico, são retidas na derme. A alta hidratação da pele elimina pequenas rugas epidérmicas.

O efeito em rugas profundas, especialmente em rugas mímicas, é explicado pela capacidade de correntes fracas de alta frequência para aliviar espasmos de vasos sanguíneos e fibras musculares.Quando estes estão relaxados, a tensão constante que mantém as rugas desaparece. Infelizmente, neste caso, os fibroblastos não são totalmente restaurados, mas assumem uma configuração próxima à original.

No segundo queixo, elevação oval

Esta formação desagradável ocorre por 2 motivos principais:

  • acúmulo de gordura - o tecido adiposo é simplesmente depositado sob o queixo até formar uma pesada dobra dupla. Nesse caso, a darsonvalização praticamente não dá resultado, já que a corrente elétrica não atinge as células de gordura. Eles conduzem a corrente muito mal e, portanto, são fracamente sensíveis ao impacto. Conseqüentemente, é impossível livrar-se de uma papada dessa maneira;
  • flacidez - com a diminuição das fibras de colágeno e elastina, a pele perde sua firmeza e elasticidade. Como resultado, sob a influência da gravidade em um local como sob o queixo, a pele cai rapidamente. E isso também se aplica à derme e ao tecido adiposo. Darsonval estimula a produção de colágeno e engrossa a camada superior da pele. Isso reduz a flacidez e o queixo duplo desaparece ou fica visivelmente menor.

Para apertar o queixo, é recomendado combinar os efeitos do Darsonval com exercícios como alongamento dos lábios, aumento da articulação.

Contra-indicações e efeitos colaterais de Darsoval

Apesar da segurança do procedimento, nem sempre é aplicável. Existem várias contra-indicações que impedem o uso de um dispositivo anti-rugas:

  • durante a gravidez, esse tipo de estímulo é inútil. Sob a influência de mudanças hormonais, a pele fica muito mais solta e não pode se tornar elástica até que o corpo feminino volte ao normal;
  • susceptibilidade a alergias - refere-se à sensibilidade aos efeitos mecânicos e térmicos na pele. Nesse caso, o darsonval se transforma em um forte irritante;
  • superfícies de feridas abertas, arranhões, vários tipos de inflamação, bem como doenças de pele durante uma exacerbação são uma contra-indicação;
  • em oncologia, a darsonvalization é proibida;
  • quaisquer doenças associadas à má coagulação do sangue são uma contra-indicação;
  • doenças cardiovasculares, ou, mais precisamente, aquelas que afetam o estado das paredes. Se a fragilidade dos capilares for muito grande, por exemplo, é impossível agir com corrente, pois isso leva à destruição dos vasos sanguíneos.

A corrente elétrica, mesmo fraca, irrita a pele.Portanto, após o procedimento, muitas vezes há alguns efeitos colaterais:

  • vermelhidão e leve inflamação da epiderme - desaparece em menos de um dia;
  • formigamento, dormência;
  • sensação de calor - surge do trabalho ativo dos vasos sanguíneos;
  • manchas na pele.

Se a vermelhidão se transformar em irritação e inchaço, se aparecerem erupções após o procedimento, a darsonvalização é interrompida.

Como se inscrever corretamente para diferentes áreas

O Darsonval vem com vários acessórios que são usados para diferentes propósitos. A frequência e a potência dos pulsos são reguladas dentro de certos limites. Isso é o que permite que o aparelho seja usado contra as rugas ao redor dos olhos de forma tão eficaz quanto para eliminar um queixo duplo.

Para remover rugas e dobras, para apertar o oval do rosto, é usada uma técnica sem contato. O eletrodo com um bico não toca a pele e seu efeito é potencializado pela aparência de uma descarga de faísca.

Testa

Rugas e dobras aqui são formadas devido à tensão muscular constante, portanto, a primeira tarefa do procedimento é aliviar os espasmos. Como usar darsonval para remover lesões na testa:

  1. Para suavizar as rugas, usa-se um bico em forma de cogumelo com 2 cm de diâmetro.
  2. Suavize os vincos do centro da testa para os lados. Essa direção é ditada pela direção da drenagem linfática.
  3. A força de impacto está mais próxima do máximo. A massagem não dura mais de 7 minutos.
  4. Termine o procedimento com movimentos circulares. Ao mesmo tempo, a energia é alterada.

Ao redor dos olhos (pálpebras)

Como usar darsonval para remover rugas ao redor dos olhos:

  1. Um acessório em forma de pétala é usado para o procedimento.
  2. A darsonvalização começa com a corrente de potência mais baixa. A pele das pálpebras é muito fina e delicada e não necessita de um efeito forte.
  3. Com o tempo, a pele se adapta aos impulsos, portanto, após 5-10 sessões, a corrente para as pálpebras aumenta.
  4. A massagem começa na pálpebra superior: a pele é alisada do canto interno ao externo dos olhos. O alisamento da pálpebra inferior é realizado no sentido oposto: do canto externo para o interno.
  5. Os movimentos são lentos, precisos, a duração do procedimento é de 3-5 minutos.

Dobras nasolabiais

Esta formação é considerada sustentável.O aparecimento de dobras deve-se à ação da gravidade, flacidez da pele e deformação da moldura de colágeno nesta área.Além disso, os músculos mímicos são muito ativos e trabalham constantemente aqui:

  1. A corrente máxima é usada para exposição: as dobras nasolabiais são estáveis e a pele neste local é insensível.
  2. Para o procedimento, é usado um ponto de fixação - rugas ou um cogumelo - dobras.
  3. A massagem começa na parte central do nariz, suaviza a própria ruga e, em seguida, sobe para as têmporas. Assim, Darsonval estimula o relaxamento das fibras musculares e acelera a reconstrução da estrutura de colágeno nas bochechas.
  4. O procedimento dura pelo menos 10 minutos. Com dobras profundas, o período pode ser mais longo.

Quanto mais cedo a darsonvalização dos sulcos nasolabiais começar, melhor será o resultado e mais tempo durará.

Com que frequência você pode fazer o procedimento e por quanto tempo usar (usar)

Em média, o curso da darsonvalização leva de 20 a 25 procedimentos. A massagem é realizada todos os dias ou em dias alternados, dependendo da sensibilidade da pele. A sessão dura de 15 a 20 minutos.Recomenda-se repetir a darsonvalização não mais do que uma vez a cada 3-4 meses.

Se o dispositivo for de uso pessoal, é possível realizar massagens elétricas 1 a 2 vezes por semana entre os pratos principais. A duração da sessão deve ser mínima - até 5-7 minutos. Nesse caso, o efeito do procedimento principal dura mais.

Prevenção de rugas

Para prevenir o envelhecimento da pele e a formação de rugas, não é necessária uma forte exposição. Como usar Darsonval para fins preventivos:

  1. Apenas a técnica de contato é usada.Ao massagear, o bico se encaixa perfeitamente na pele, mas sem pressão. Nesse caso, a força da corrente será menor do que com uma massagem sem contato.
  2. A darsonvalização é realizada, movendo-se ao longo das linhas de massagem do centro para a periferia. Nenhum movimento lateral necessário.
  3. O curso inclui menos procedimentos - de 10 a 15.
  4. O tempo da sessão não excede 10 minutos.

Realizando o procedimento em casa

Darsonval é produzido não apenas na forma de dispositivos massivos para procedimentos médicos, mas também em uma forma móvel muito mais acessível. Este último pode ser adquirido em particular e usado em casa. É importante apenas entender qual dispositivo é necessário e qual é melhor escolher. Nesse caso, as regras de uso não são muito diferentes daquelas que são observadas no salão de beleza:

  1. Antes da darsonvalização, a pele é preparada: limpa, seca abundantemente com papel toalha ou guardanapo. Não deve haver umidade.
  2. Superfícies de contato - bicos, tratados com álcool ou outro desinfetante.
  3. A potência necessária é selecionada no aparelho, o bico é instalado.
  4. A massagem é realizada. Dependendo da finalidade, diferentes procedimentos são usados. Se zonas diferentes estiverem sendo processadas, é imperativo que, ao mover de uma área para outra, a potência do pulso e o bico sejam alterados, se necessário.
  5. A darsonvalização é completada com massagem de drenagem linfática do pescoço - do queixo às clavículas. Assim, a drenagem linfática é melhorada.
  6. Após o procedimento, a pele é lubrificada com um hidratante.

Não use tinturas e tinturas de álcool após a darsonvalization.

Dicas de esteticista

Para obter o efeito máximo, você deve seguir algumas recomendações:

  • antes de adquirir o dispositivo, familiarize-se com todos os modelos disponíveis e consulte um especialista. Para uso doméstico, não há necessidade de comprar um dispositivo muito potente;
  • você precisa seguir as regras para usar o darsonval. Preste atenção especial às restrições;
  • é necessário aplicar eletromassagem nos cursos, observando a frequência. Uma massagem aleatória não será benéfica;
  • darsonval é combinado com outras tecnologias anti-envelhecimento.

Para aumentar o efeito durante o procedimento, você pode usar géis de contato especiais.No entanto, eles são recomendados apenas para rugas e dobras profundas.

Conclusão

  1. A darsonvalização é um tipo especial de massagem estimulante realizada com correntes elétricas de baixa potência.
  2. O procedimento é usado tanto para o rejuvenescimento da pele quanto para o tratamento de uma ampla variedade de doenças.
  3. O dispositivo para darsonvalization é completado com acessórios. Eles efetivamente suavizam as rugas em diferentes partes do rosto: na testa, ao redor dos olhos, ao redor da boca.
  4. Darsonval é utilizado para eliminar as rugas e prevenir o seu aparecimento.
  5. O procedimento de eletromassagem pode ser realizado de forma independente em casa. Nesse caso, vale a pena seguir as recomendações de especialistas.