Rejuvenescimento facial em casa após 40 - 45 anos

Recomenda-se solicitar o auxílio de procedimentos cosméticos para rejuvenescimento facial a partir dos 40 anos. Nessa idade, os processos metabólicos nos tecidos da pele ficam mais lentos, sua elasticidade diminui, aparecem as primeiras manchas e rugas da idade. Cursos de peeling, hardware e procedimentos de injeção ajudam a retardar por muito tempo os sinais óbvios de envelhecimento.

Rejuvenescimento facial após 40 anos

O cuidado da pele deve ser competente e regular. A frescura natural é mantida pela hidratação e nutrição diárias em casa, limpezas periódicas e máscaras de beleza. Com a idade, os cuidados diários tornam-se insuficientes: os processos de recuperação, assim como a síntese de elastina e fibras de colágeno nas camadas profundas da derme, ficam mais lentos, o que se reflete imediatamente no rosto:

  • diminui o turgor;
  • descamação, veias de aranha aparecem;
  • rugas aparecem ao redor dos olhos e da boca;
  • a tez fica opaca, as bochechas afundam, uma oval flutua.
Mulher usando tratamento facial anti-envelhecimento

Os tratamentos faciais rejuvenescedores a partir dos 40 anos visam eliminar as alterações já ocorridas e estimular a renovação natural dos tecidos. Para tanto, são utilizadas técnicas de superfície, hardware e injeção. A sua essência reside na limpeza profunda do tegumento das células mortas, saturação com substâncias úteis: aminoácidos, vitaminas, minerais. O efeito é em todas as camadas da pele, fibra e fibras musculares adjacentes.

Peeling ácido

Remover sua camada superior ajuda a rejuvenescer a pele. Em casa, pode-se fazer peeling superficial com frutas, salicílico ou ácido lático em baixa concentração. Quando aplicados, esses fundos dissolvem as células da epiderme, liberam a pele do sebo e da secreção das glândulas sebáceas. Como resultado, a tez melhora e pequenos defeitos desaparecem.

O peeling de ácido médio e profundo é uma queima química controlada da camada da derme. Trata-se de um procedimento profissional traumático, com o qual a epiderme é totalmente renovada. Para conseguir um efeito visível, são necessários vários dias, durante os quais o rosto retém traços de queimadura: fica avermelhado e descamativo. Em seguida, os resquícios da epiderme são esfoliados, a pele fica lisa e lisa, sua cor uniformiza. Recomenda-se realizar o procedimento semestralmente.

Procedimento de peeling de ácido

Mesoterapia

Este procedimento pertence aos métodos de injeção de rejuvenescimento facial após 40 anos. Consiste na introdução de coquetéis de ácido hialurônico, colágeno, vitaminas e outros compostos ativos nas camadas profundas da pele. Efeito alcançado:

  • eliminação de rugas profundas, dobras e outros defeitos pronunciados;
  • eliminação do peeling;
  • melhora do turgor.
Mesoterapia

As injeções são muito dolorosas, causando inchaço, vermelhidão e coceira na pele a curto prazo. Para um resultado duradouro, é necessário um ciclo de 2-4 injeções. Após 6-12 meses, o tratamento é repetido.

Biorevitalização

Outra forma de saturar a derme com hialuron - composto que acelera a microcirculação, os processos metabólicos locais e a produção do próprio colágeno. A entrada da substância nas células da pele é feita por um laser frio especial ou agulhas ultrafinas. O gel hialurônico penetra a uma profundidade de 1, 5–2 mm. O procedimento é praticamente indolor.

Biorevitalização

Como resultado, a tez fica uniforme, as manchas senis e as rugas desaparecem, a pele fica lisa e esticada. O efeito dura até 3-6 meses.

Bio-reforço

O chamado levantamento de ligadura ou reforço é a implantação de fios especiais, permanentes ou absorvíveis, com íons de prata, concentrados de ácido lático, colágeno na pele. Objetivo: levantar os contornos do rosto, retirando o queixo duplo, alisando as bolsas sob os olhos.

Bio-reforço

É muito cedo para realizar procedimentos de rejuvenescimento facial, como bio-reforço aos 40 anos. Normalmente recorre-se a eles mais tarde: após os 50 anos de idade. O resultado do procedimento dura até 4-6 anos.

Facelift a laser

Os procedimentos de rejuvenescimento com laser são considerados os mais eficazes para estimular os processos de renovação da pele e eliminar os sinais de envelhecimento. Entre eles estão:

  • ablação fracionada: tratamento pontual de áreas problemáticas;
  • resurfacing a laser da face: efeito do feixe sobre as estruturas superficiais e profundas da derme com o qual se consegue o alisamento das irregularidades, estimula-se a regeneração;
  • fotorejuvenescimento: clareamento de manchas senis, aceleração da síntese de colágeno por meio de fluxo de luz pulsada.
Levantamento facial a laser

O efeito é perceptível após apenas uma sessão de irradiação. Os procedimentos a laser são os mais seguros, uma vez que durante a sua implementação o risco de infecção ou o desenvolvimento de uma reação alérgica é excluído. Dor e vermelhidão do tegumento persistem por 2 a 3 dias após a sessão. Um curso repetido é necessário em 1, 5–2 anos.

Plasmolifting

Técnica de injeção de rejuvenescimento. É utilizado como alternativa à biorevitalização ou mesoterapia, com intolerância ao ácido hialurônico. Seu próprio soro sanguíneo é usado como preparação. Para um procedimento, do paciente é retirado de 30 a 100 ml. Após a separação em frações, o líquido é injetado nas camadas da derme a uma profundidade de 3 mm. Como resultado, há uma aceleração natural da síntese de colágeno, metabolismo intracelular. A pele fica uniformizada, refrescada e hidratada.

O curso completo inclui de 1 a 5 procedimentos. Após as sessões, pode haver um leve inchaço da face, após 1–2 dias a condição da pele melhora. O efeito de rejuvenescimento dura até seis meses.

Plasmolifting

Terapia de ozônio

Outra técnica de rejuvenescimento por injeção baseada no uso de um coquetel de oxigênio. O oxigênio de três volumes - ozônio, estimula o fluxo linfático, o trabalho dos capilares, melhora a respiração celular e acelera a regeneração. O resultado é perceptível após a primeira sessão:

  • o rosto é suavizado, parece fresco e saudável;
  • o turgor da pele aumenta;
  • círculos e bolsas sob os olhos desaparecem.
Sessão de rejuvenescimento da pele facial

O procedimento de terapia com ozônio pode ser alternado com levantamento de plasma ou biorevitalização.

Massagem rejuvenescedora

Exercícios de suavização da pele versáteis que você pode fazer em casa:

  1. Infle suas bochechas e role o ar da esquerda para a direita e para trás por 5 minutos. O movimento ajuda a fortalecer os músculos do rosto.
  2. Puxe lentamente os lábios para dentro até que você possa vê-los e a pele ao redor não fique esticada. Segure nesta posição por 30 segundos, relaxe e repita o exercício. Desta forma, as rugas ao redor da boca podem ser suavizadas.
Massagem facial rejuvenescedora

Os músculos faciais precisam ser treinados diariamente. Recomenda-se uma verdadeira massagem cosmética a ser realizada por um especialista, caso contrário existe o risco do efeito contrário.